|
Dual boot (Mac OS X86 & Vista) Darwin Bootloader
|
|
11-06-2009, 05:24 PM
Resposta: #1
|
|||
|
|||
|
Para quem não sabe o "Darwin Bootloader" e o sistema de boot da mac e hoje eu trago aqui como fazer o que parece ser o tão difícil, o dual boot com o Vista.
Atenção tudo que tu vai fazer é por tua própria conta e risco! Mesmo tendo sido testado pela Windowstec poderá sempre acontecer algum erro se não seguires todos os passos como eu mostro aqui. Em primeiro lugar vamos precisar: - DVD do Vista; - DVD do Mac os X86; Eu recomendo que crie 3 partições: 1- Para instalar o Windows Vista (NTFS); 2- Para instalar o Mac OS X; 3- Para servir de Backup ou para instalar outro Mac OS X para testes; 1. Instalar o Mac OS X 10.4.x ou 10.5.x na segunda partição. 2. Activar a primeira partição para instalar o Vista. Inicie pelo Mac e vá ate a um terminal e insira: sudo fdisk -e /dev/rdisk0 flag 1 quit reboot 3. Instale o Vista a primeira partição. 4. Restaurar o Mac em MBR. Ao fazer boot pelo CD carrege no F8 e em seguida digite -s; fdisk -e /dev/rdisk0 flag 2 update write quit reboot 5. Activar a primeira partição para poder fazer boot com o Vista. Nesta altura o Mac deve iniciar e novamente vá a uma janela do terminal e digite: sudo fdisk -e /dev/rdisk0 flag 1 quit reboot 6. Restaurar o Vista em MBR. Se iniciaro vista aparecera: “\Window\system32\winload.exe” esta corrompido. Para isso insira o DVD do vista e vá ate a recuperação do sistema clique. 7. Activar a segunda partição para usar o Darwin Bootloader ou seja o sistema de boot do Mac. Mais uma vez ao iniciar o DVD do Mac clique em F8 e depois digita -s; fdisk -e /dev/rdisk0 flag 2 quit reboot _______________________________________________ E pontos esta feito o Dual Boot entre Mac e Vista, espero que tenha resultado. BOA SORTE! |
|||
|
|